ANPEC 1999 - Q11

Ir em baixo

ANPEC 1999 - Q11

Mensagem por temujin em Ter Ago 06, 2013 1:58 pm

Podemos afirmar que:

(0) A distribuição qui-quadrado muda de forma de acordo com o tamanho da amostra. Para amostras pequenas, a distribuição se inclina para a direita assimetricamente e torna-se cada vez mais simétrica à medida que o tamanho da amostra cresce.

V. A qui-quadrado é assimétrica à direita. Pelo TLC, quando n aumenta, ela converge para uma normal padrão.

(1) A distribuição “t” é sempre simétrica com média zero e à medida que o tamanho da amostra aumenta, a distribuição “t” aproxima-se da distribuição normal padrão.

V. Também pelo TLC.

(2) A distribuição “F” é uma razão entre duas variáveis aleatórias “t” independentes, cada uma delas dividida pelo respectivo número de graus de liberdade.

F. A distribuição F é uma razão entre duas qui-quadrado independentes, ponderadas por seus respectivos graus de liberdade.

(3) A distribuição normal apresenta dois pontos de inflexão na sua função de densidade de probabilidade f(x) nos pontos x = µ-2σ e x = µ+2σ, onde µ é a média e σ o desvio padrão.

F. Sua inflexão se dá nos pontos x = µ-σ e x = µ+σ

(4) Se X é uma variável aleatória uniforme com a seguinte função de densidade de probabilidade f(x) = k, se a < x < b ou f(x) = 0, para quaisquer outros valores, então k = b - a.

F. k = 1/(b-a)
avatar
temujin

Mensagens : 397
Data de inscrição : 10/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum