ANPEC 2013 - Q5

Ir em baixo

ANPEC 2013 - Q5

Mensagem por temujin em Seg Mar 18, 2013 6:30 pm

(0) No modelo de Solow, sem crescimento populacional e progresso tecnológico, há apenas um nível de estoque de capital por trabalhador no estado estacionário, no qual a quantidade de investimento iguala a depreciação de capital.
V. Neste caso o modelo de Solow fica sendo:




(1) No modelo de Solow, sem crescimento populacional e progresso tecnológico, o nível de renda per capita dos países no estado estacionário depende do nível inicial de capital por trabalhador da economia.
F. A renda per capita converge para o estado estacionário independente do nível inicial.

(2) No modelo de Solow, sem crescimento populacional e progresso tecnológico, um aumento permanente na taxa de poupança levará a um aumento permanente na taxa de crescimento da renda per capita.
F. A produtividade marginal do capital por trabalhador é decrescente. Se sy ultrapassa o necessário para manter o estoque de capital por trabalhador constante, o investimento diminui até a economia voltar ao estado estacionário.

(3) As modernas teorias do crescimento endógeno tentam explicar a taxa de progresso tecnológico, que o modelo de Solow considera exógeno.
V. É exatamente este o objetivo das teorias de crescimento endógeno.

(4) O resíduo de Solow mede a proporção do crescimento que não pode ser explicada pelo crescimento no capital ou no trabalho.
V. É a definição da PTF (medida da nossa ignorância).
avatar
temujin

Mensagens : 397
Data de inscrição : 10/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum