Indicação de livros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indicação de livros

Mensagem por viniciussouzabatista1 em Ter Mar 19, 2013 10:54 am

Indico fortemente o livro Noções de Estatística do Magalhães e repudio totalmente o Alexandre Sartoris.
Este livro não é bom na parte estatística tampouco na parte econométrica.

viniciussouzabatista1

Ver perfil do usuário

Re: Indicação de livros

Mensagem por temujin em Ter Mar 19, 2013 11:10 am

Eu também não muito fã do livro do Sartoris, não. Acho meio displicente.

O do Magalhães eu tenho, acho bom naquilo que se propõe, mas é muito pouco. Por exemplo, ele deixa de fora várias distribuições de probabilidade que são importantes. Acho que vale a pena sim, pra quem tem pouca base em estatística, é um bom começo. Mas precisa de mais do que ele oferece.

Pra estatística, acho essencial o Bussab&Moretin. O Meyer tb é legal, mas acho ele meio duro de engolir (mas já ouvi mta gente que pensa exatamente o contrário).

Pra econometria, não dá pra fugir. Gujarati e Wooldridge são essenciais. O Wooldridge acho melhor pra regressões múltiplas, o Gujarati pra regressões simples.

Agora, falta encontrar um bom pra séries de tempo. Não sei se o que tem no Gujarati e no Wooldridge são suficientes...enfim, se alguém tiver uma dica
temujin

Ver perfil do usuário

Mensagem por viniciussouzabatista1 em Ter Mar 19, 2013 8:42 pm

É... o Bussab& Morettin eu acho, como diz meu orientador, " Mucho bobinho". Por conselhos dele uso o Meyer com o Magalhães. Sei nada de Econometria do Gujarati e Wooldridge, porém já estudei séries temporais pelo Morettin no Econometria Financeira e também pelo William Wei.
To começando a estudar a econometria de fato pelo Pindyck que achei, ao contrário do Microeconomia, um livro legal de se ler.
Enfatizo que meus conselhos são fracos tendo em vista meu aspecto n00b rs em economia, já que faço graduação em Matemática na UFES. Sabe um cara que sabe nada?! Esse cara sou eu! rs

viniciussouzabatista1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: