Anpec 2014
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANPEC 2012 - Q6

Ir para baixo

ANPEC 2012 - Q6 Empty ANPEC 2012 - Q6

Mensagem por temujin Seg Ago 05, 2013 7:24 pm

Julgue as afirmativas:

Ⓞ Suponha que X1, X2, ..., Xn sejam variáveis aleatórias independentes e identicamente distribuídas com distribuição de Bernoulli com parâmetro p. Então, possui uma distribuição binomial com parâmetros n e p.

V. É a definição da binomial. N experimentos de Bernoulli independentes.

① Suponha que uma variável aleatória X tenha uma distribuição t de Student com n graus de liberdade. Então, Y = X2 tem uma distribuição F com 1 e n graus de liberdade.

V. Uma distribuição t de Student é dada pela razão entre uma normal padrão e a raiz de uma qui-quadrado (independentes), ponderada pelos seus graus de liberdade. Se for elevada ao quadrado, vira a razão uma razão entre duas qui-quadrado, com 1 e n graus de liberdade:





② Sejam X1 e X2 variáveis aleatórias independentes com distribuições de qui quadrado com v1 e v2 graus de liberdade, respectivamente. Então, X1 + X2 possui uma distribuição de qui quadrado com v1 + v2 graus de liberdade.

V. A soma de n variáveis qui-quadrado, independentes, é uma qui-quadrado com grau de liberdade dado pela soma dos graus de cada variável.

③ Suponha que X seja uma variável aleatória com distribuição log normal com parâmetros μ e σ. Então, Y = log(X) ~ N(μ, σ2) .

V. Uma VA X tem distribuição log-normal se Y=ln(X) tem distribuição normal.

④Suponha que X seja uma variável aleatória com distribuição log normal com parâmetros μ e σ. Então, a esperança de X é igual a μ .

F.

temujin
temujin

Mensagens : 397
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos